terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mocidade: Evangelização do jovem na casa espírita

Instituto do Jovem 

Importante ressaltar que toda a metodologia  de trabalho desta casa foi desenvolvida com esmero e tem sido testada em vários centros espíritas do país. Este programa nacional de trabalho e atividades estão melhor apresentados no site: www. ocentroespírita.com, onde você pode fazer downloads e conhecer nossa metodologia.
“Instruamos a juventude, esclareçamos sua inteligência, mas, antes de tudo, falemos ao seu coração, ensinemo-lhes a despojar-se das suas imperfeições. Lembremo-nos de que a sabedoria por excelência consiste em nos tornarmos melhores.”   Léon Denis

O que é o Instituto do Jovem?

Por que implantar esse Instituto na Casa Espírita?

Pela necessidade de prepararmos trabalhadores que cooperem com Jesus na sublime tarefa de Evangelização da Juventude;

Amparar o Jovem, clareando sua mente, enriquecendo seu coração e fortalecendo seu espírito para poder atender ao chamado do Cristo: - ‘Vem e segue-me.’

“No jovem, ainda é possível corrigir e compensar falhas e deficiências da infância [...].

“Será indispensável, mesmo urgente, porém, lecionar a essa juventude tão rica de generosos pendores, tão enamorada de ardentes ideais quanto desordenada e inconsequente em suas diretrizes, e a quem escasseiam exemplos edificantes, lições enaltecedoras capazes de impulsioná-la, para a padronização do Bem […].” (Bezerra de Menezes, Tragédia de Santa Maria, 11. ed., p. 7).

Funcionamento da Mocidade

“A mocidade tem capital importância, porque é a primeira orientação para o destino; nela, o esquecimento do passado é completo; este não existe mais, e todas as suas potências estão voltadas para o futuro. Eis por que os moralistas e os educadores concentraram sua experiência e seus esforços nesse prefácio da vida humana [...].”
(Léon Denis, O grande enigma, 9. ed., p.200).

O que é a mocidade?


Quais são os objetivos desse trabalho?

Estrutura pedagógica


Retirado de:http://www.ocentroespirita.com/centroespirita/funcionamento-mocidade.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário